É uma cirurgia que consiste basicamente na interrupção da continuidade das trompas de falópio (tubas uterinas ou trompas), com o objetivo de impedir uma nova gravidez. Trata-se de um método cirúrgico.

A laqueadura pode ser realizada em mulheres com pelo menos 2 filhos vivos OU idade superior a 25 anos que desejam um método seguro de anticoncepção.

O método da laqueadura é um dos mais efetivos e a grande maioria das pacientes não engravidam após o procedimento; no entanto, o médico não pode dar garantia de 100% de eficácia do método, uma vez que ele tem uma chance mínima de falha de 0,41%, pois cada organismo reage de maneira diferente a um mesmo tratamento.
É esperado que a paciente não seja mais capaz de engravidar após o procedimento; todavia há aquelas que retomam a fertilidade por recanalização das trompas.

Esse método eu posso fazer por via laparoscópica , sendo que a paciente pode ter alta hospitalar no mesmo dia.

Ginecologia - Obstetrícia CRM: 120.601 Médica ginecologista e obstetra.​ Graduada em Medicina pela universidade de Marília. Mestre em Ginecologia/Endometriose pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde atualmente é médica assistente voluntária do setor de Endoscopia Ginecológica. Faz doutorado na área de Endometriose, também pela Santa Casa. É médica do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Atua em Ginecologia Minimamente Invasiva realizando cirurgias laparoscópica e histeroscópica. Possui título de Especialista pela FEBRASGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *